CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 12 de março de 2008

CLUBE PEQUENO COM GENTE DE ALMA GRANDE

Falta de condições prejudica desenvolvimento da formação no clube da freguesia de Rio de Mouro

Contas complicadas em Varge Mondar

A quatro jornadas do final da competição, a equipa feminina do Grupo Recreativo Operário de Varge Mondar caiu para os lugares de descida ao escalão secundário da Associação de Futebol de Lisboa, acusando a falta de condições para a prática do futsal naquela localidade da freguesia de Rio de Mouro. A treinar num ringue ao ar livre, as raparigas orientadas por Rodrigo Inocêncio e Pedro Rações, jogam depois no pavilhão da Serra das Minas, onde apenas conquistaram duas vitórias. Os últimos jogos não deixaram boas recordações já que frente ao (super) Benfica foram goleadas por 16-0, e na jornada do passado fim de semana sairam de Alverca com 11 golos sem resposta frente ao Núcleo Desportivo da CHASA. No próximo sábado, dia 8, defrontam outro adversário de peso no campeonato, os Leões de Porto Salvo, clube de Oeiras que tem apostado no futsal feminino, com os resultados que todos conhecem.

"A MANUTENÇÃO É POSSÍVEL"
Mesmo com a equipa sénior feminina a cair para a zona de despromoção e o campeonato a entrar na recta final, em Varge Mondar ninguém pensa na descida. Quem o confessa é o presidente do clube, Lino Lopes; "já estamos habituados a lutar contra muitas outras adversidades e não nos passa pela cabeça outro cenário que não seja ficar entre as melhores equipas do futsal feminino da AFL. É certo que relativamente aos outros clubes, somos um parente pobre da modalidade e estas raparigas bem mereciam melhor que treinar num ringue em condições muitas vezes adversas e depois jogar noutro local como se fosse sempre fora de casa. Para além de tudo isso, existe a dificuldade de fixar as melhores jogadoras que escolhem clubes com melhores condições que aquelas que podemos oferecer" lamenta o dirigente que adianta ainda: "além disso, temos uma equipa jovem que esta época tem tido alguns contratempos, jogadoras que sairam, outras que entraram, algumas lesões que condicionaram o trabalho do grupo, como é o caso da nossa «pivôt», a Lili, que esta época ainda não jogou. Para já, temos vantagem no confronto directo com a equipa que está abixo da linha de água e até ao final vamos manter a esperança de ficar na 1ª divisão".

POUCOS APOIOS, MAS GRANDE VONTADE
Com quatro equipas a disputar os respectivos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa, seniores e juniores, em ambos os escalões (msculinos e femininos), o Grupo Desportivo e Operário de Varge Mondar tem-se afirmado na modalidade apesar dos poucos apoios que recebe. "O maior desiquilibrio das finanças é mesmo o aluguer do pavilhão da Serra das Minas que nos leva por época à volta dos 2.000 euros e isto só para jogar. Nem sequer pensamos em treinos. Senão, era o caos nas nossas contas..." sublinha o presidente Lino Lopes.

PLANTEL SÉNIOR FEMININO
- ANA CONDEÇO
- RAQUEL CONCEIÇÃO
- ANA GONÇALVES
- PATRÍCIA FERREIRA
- VERA CARDOSO
- SARA SOUSA
- ANA CATARINA SANTOS
- MARA MARTINHO
- JOANA SANTOS
- MARIA ALICE PINHEIROS
- ANA MAFALDA SILVA
- MARIZA ALBUQUERQUE
- TÂNIA ROSA
- ANA PAULA AGUIAR

Fonte: Sintra Desportivo

0 comentários: